Anuncie

Detran altera trânsito de avenidas em Águas Claras


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mudou em Águas Claras, o sentido da Avenida Flamboyant, trecho que fica entre as ruas 36 e 37 Norte. De acordo com o departamento, o intuito é dar mais segurança aos moradores da região e acabar com os cruzamentos não autorizados.

O trecho passa agora a ter sentido único e a partir de agora, os motoristas que desejarem fazer o retorno, deverá seguir pela avenida Castanheiras e utilizar a Rua das Aroeiras, seguindo pela Alameda das Acácias.

Para algum moradores, seria mais prático ter feito instalação de semáforos. Porém, outros se sentiram agradecidos por terem tomado alguma providência.

Segundo o Detran, a atitude foi tomada com base em estudos técnicos para que seja possível melhorar o fluxo na região e a vida da população. Em 2016, de acordo com o órgão, houve um aumento significativo no período da manhã e no final do dia, horário de maior trânsito na cidade.

A mudança começou nesta terça-feira (4) com a sinalização horizontal e deve ser finalizada nesta quinta (5) com a instalação de placas.

05 abr 2017


Por Dereck Lacerda
Anuncie