Anuncie

Eixo Monumental recebe milhares de foliões dos blocos Baratona e Raparigueiros pela primeira vez


Distribuídos por parte do Eixo Monumental, o público presente nos blocos Baratona e Raparigueiros fez a festa. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, até as 20 horas, o público era estimado em 40 mil na Baratona e 30 mil no Raparigueiros. Os trios de ambos os blocos fazem um percurso pela primeira vez, pelo Eixo. No trajeto os trios farão o retorno próximo ao Palácio do Buriti e retornam novamente pelo Eixo, com ponto fixo ao lado da Torre de TV. Tradicionalmente, o encontro entre os dois ocorria no Eixão Sul.

Segundo o organizador do Baratona, Paulo Henrique de Oliveira, a saída do Eixão foi atendendo a um pedido da comunidade que vive na redondeza e pelo espaço “pequeno”. “O Eixão não comportava mais o bloco. Estava prejudicando a comunidade. O novo espaço é melhor” , afirma. A espera da organização é que até o fim deste domingo, 200 mil pessoas se divirtam no Eixo Monumental. Tanto Baratona, quanto Raparigueiros saem na próxima terça-feita

Policiamento

Apesar de pequenas confusões, o terceiro dia de Carnaval entrou a noite com tranquilidade. A Polícia Militar fez um ponto de revista no início da formação do bloco e segue na abordagem dos foliões mais exaltados. No fim da noite, a pasta divulgará o balanço do segundo dia de carnaval.

Para Paulo Henrique este é o Carnaval da Paz e se rolar briga, “o som para”. Policias em cima dos trios também ajudam na segurança facilitando a identificação de confusões.

Festa

Tem trio com musica para praticamente todos os gostos. É axé, funk, forró, sertanejo, eletrônico e as músicas “chiclete” deste carnaval, como o hit “Envolvimento”, da pernambucana MC Loma e “Que tiro foi esse?”, da carioca Jojo Todynho.

Mas, para as amigas de Samambaia, Ana Paula Bonfim, 27, e Ana Silva, 31, faltam as marchinhas e mais axé, as “músicas típicas de carnaval”. Ana Silva nunca tinha vindo a nenhum evento do período de folias da Capital, mas esse ano teve vontade de curtir. Essa é a segunda semana acompanhando os blocos.

Já Ana Paula Bonfim confessa que participou de outros carnavais e gosta da estrutura da Capital. Ela brinca que seu plano é continuar na festança até quarta e depois “começar o ano”.

12 fev 2018


Por Redação
Anuncie