Anuncie

Hábitos que aceleram o envelhecimento

Adicionar aos favoritos
28 junho, 2018 Por Redação

Liza Rose

De Águas Claras

O temido envelhecimento, sempre é associado a procedimentos estéticos, como o botox e o pilling. Porém, apenas evitando alguns costumes e colocando práticas físicas no cotidiano, muitos resultados são encontrados . Confira a seguir, a seleção de hábitos que devem ser evitados:

ISOLAMENTO SOCIAL
Foi comprovado por diversos especialistas, que a atividade física é essencial para pessoas com idade avançada, mantendo o físico em dia e evitando certas doenças. Porém, a maioria das pessoas, focam somente no exercício físico em si, e se esquecem que também devem trabalhar a mente. 
Exercícios que envolvem o intelecto, principalmente em grupo, estimulam o cérebro e previne o declínio cognitivo. 
“O que estamos começando a perceber é que não é apenas comida e exercício que é importante. O mundo social em que vivemos é realmente importante. Conectividade social e amizades saudáveis ​​tanto dentro e fora do ambiente familiar e entre gerações diferentes” declarou a professora Sarah Harper, do Instituto Oxford de Envelhecimento da População, ao Medical Daily.

GUARDAR RESSENTIMENTOS
De acordo com um artigo publicado em 2012, pelos autores Benjamin A. Tabak e Michael E. McCullough, o stress aumenta o nível de cortisol, o hormônio do stress, no corpo. Depois de um tempo em que este hormônio prevalece, essa desestabilidade hormonal causa o stress crônico, que por sua vez, causa o envelhecimento e o aumentando os riscos de Alzheimer .

PERMANECER ACORDADO ATÉ MAIS TARDE
De acordo com Rebecca S. Robbins, especialista e pesquisadora da Cornell University, EUA, o cérebro precisa de um descanso diário pra aguentar a carga de cada dia .“Durante uma boa noite de sono, seu corpo trabalha para remover as células mortas e abre caminho para que novas sinapses ocorram para que novas células sanguíneas e cerebrais possam substituir as antigas”, relatou .
Além de causar a famosa disfunção metabólica, desacostumando o corpo com os horários das refeições.
Dermatologistas também recomendam uma boa noite de sono, a fim de evitar olheiras, pele desidratada e aumento de rugas, por exemplo.

DIETAS COM GORDURA
A gordura é necessária. Não é recomendado que tire a sua presença cem por cento de uma dieta. Ela deve ser ingerida com moderação, “Óleos de ômega 3 são saudáveis ​​para o coração encontrados em peixes oleosos e certos tipos de nozes mantém a pele macia, evitando assim as rugas, e aumentam a saúde do coração e do cérebro também”, relata Franci Cohen, nutricionista.
Porém, é recomendado que se evite o açúcar, principalmente a ingestão de alimentos industrializados.

TABAGISMO
Além de causar o temido câncer de pulmão, ele causa o enfraquecimento do dente, além do envelhecimento precoce da pele . Além disso, a pressão utilizada para tragar um cigarro, sendo um movimento de repetição, pode causar rugas nos locais pressionados.
Além do fumo, a fumaça é muito prejudicial “A fumaça leva ao aumento de espécies reativas de oxigênio – como os radicais livres – em sua pele, provocando o envelhecimento” explicou o dermatologista Robyn Gmyrek.

 

Supervisionado e Editado por Guilherme Rocha

Escrito por

Redação


Anuncie